JORNADA DE EXPANSÃO
Em nossa jornada de expansão de consciência, é essencial lembrarmos que os seres iluminados, avatares ou mestres não carregam consigo uma personificação; sua identidade transcende a forma.
Eles não se envolvem na complexidade do ego; assim, são mais simples do que as pessoas comuns. Sua luminosidade não reside em alimentar egos, mas em irradiar a presença que vai além da forma.
Se nos sentimos atraídos por um mestre e o vemos como ‘iluminado’, é porque já possuímos uma presença interior que reconhece a luz nos outros. Isso contrasta com aqueles cujos egos fortes os impedem de ver a grandeza na simplicidade. Assim como muitos não reconheceram a grandiosidade de figuras como Jesus ou Buda, alguns são conduzidos por falsos mestres. Egos, por natureza, são atraídos por egos, já que a escuridão não reconhece a luz.
Portanto, não devemos acreditar que a luz está exclusivamente fora de nós ou que só pode manifestar-se através de formas específicas.
QUEM SÃO SEUS MESTRES?
Quer você entenda ‘mestre’ como um avatar ou um expert digital, youtuber, uma mentora ou mentor, a ideia de que apenas estas pessoas são a encarnação do sagrado é uma armadilha da identificação com a forma, uma manifestação do ego, mesmo quando habilmente disfarçada.
Ao nos aproximarmos da presença de um mestre, seja em que forma for, devemos enxergar além do nome e da forma, utilizando essa experiência como um espelho para refletir nossa própria identidade. Agindo assim, perceberemos que, no estado de presença, não há ‘eu’ ou ‘você’; a presença é única e coletiva, uma expressão compartilhada do sagrado. O que você vê no outro está também, em maior ou menor grau, em você. Seja uma característica que você admire ou repudie.
RECONHECER-SE NO OUTRO
Neste reconhecimento, encontramos a essência da nossa jornada, onde cada passo nos leva à compreensão de que a luz resplandece não apenas no que aqui estou chamando de mestre, mas em cada um de nós. E é isso que desejo transmitir a você: a percepção, o reconhecimento de que ninguém é maior ou menor do que ninguém, ninguém é mais ou menos merecedor, ninguém sabe mais do que ninguém.
O que eu sei, você pode aprender comigo; o que você sabe, eu posso aprender com você. Sem sermos superiores em nossa sabedoria. Pelo contrário, com humildade, percebendo que fazemos parte de um grande quebra-cabeça, cada um com sua individualidade e brilho pessoal, cada um com seu poder e magia interiores.
ACEITE MEU CONVITE DE OLHAR PARA DENTRO
Meu desejo é te ajudar a reconhecer esse seu brilho e que você permita-se compartilhá-lo. Meu convite é a prática do não-julgamento, é o olhar e olhar-se com amor. Sermos reflexos e ecos uns dos outros.
Estou com vagas abertas para o DSV 2.0: um intensivão de autoconhecimento, um choque de autoamor.
DVS significa Desafio de Se Ver e a próxima edição acontecerá a partir do dia 1 da Lua Galáctica (ACG: 07/02 a 13/02/24). Demonstre seu interesse acessando o Grupo do Telegram “@desafiodesever” e receba o link para se inscrever e participar deste Desafio.”
Te encontro lá!
Para manter nossa conexão, envio
Abraços e Bolhas de Sabão